Clube Mãos Hábeis

Apresentação das várias equipas a participar no projeto 2023-2024

 

 Turma 6º E

 



"Fazer parte da horta biológica é uma aventura! Eu inscrevi-me na horta porque eu queria, não só, aprender a fazer as atividades propostas, bem como ajudar os meus pais a cuidar dos jardins do meu avô. 

Inicialmente, eu pensava que as atividades da horta eram apenas plantar e semear, todavia nos dias de chuva em que não era possível desenvolver atividades, percebi que há muito mais a fazer. Estava profundamente enganada! 

Nos primeiros dias de horta não chovia, fomos diretamente limpar um canteiro que tinha ervas e lavar/limpar as ferramentas para trabalhar na terra (passou tão rápido)... No terceiro dia de horta, como chovia imenso, dirigimo-nos para uma sala disponível e falámos da horta: a professora explicou-nos as atividades que iam ser desenvolvidas ao longo do ano letivo, apresentou as alfaias agrícolas disponíveis e as suas funções. 

Eu gosto muito de integrar a horta biológica, vou dedicar-me sem limites às atividades que forem proporcionadas e, no próximo ano letivo, aguardo ansiosamente que o meu horário seja compatível com o da horta, para que possa inscrever-me novamente. 

Convido todos os alunos da escola a visitar a nossa horta biológica e apreciar as maravilhas da natureza!"

Lara da Silva, 6º E


"Eu entrei no clube da horta para aprender a trabalhar a terra, plantar e semear legumes e cereais.

Esta atividade vai permitir que eu adquira mais conhecimentos para poder ajudar a minha avó na sua horta.

Eu acho que eu vou gostar muito de participar na horta e vai ser muito divertido"

Inês Rocha, 6º E


 Turma 6º F





 Turma 6º H





Apresentação das várias equipas a participar no projeto 2022-2023


 Turma 5º A


“Neste ano aprendi muito. Aprendi a cuidar de uma horta. Também gostei muito daquela sensação de ajudar a Natureza. Espero que para o ano haja outra vez e eu possa participar.”

Sofia Barge, 5.º A

 

“A horta foi uma experiência única. Aprendi muitas coisas como cavar, plantar.... 

Para mim, a horta é uma atividade que une aprendizagem com a diversão.”

Martim Carvalhosa, 5.º A


Turma 5º H


A Horta da Minha Escola

Hoje foi a minha primeira experiência na horta da minha escola. Não entendo nada de agricultura, mas adorei, mesmo!  Foi tão bom que, desde então, apetece-me ir sempre para lá mas, infelizmente, não posso.  

A horta da minha escola está bem organizada e muito bem cuidada e isso é graças aos bons trabalhadores que, diariamente, lhe dedicam um pouco do seu tempo.

Adoro os trabalhos que fizemos na horta! Gostei sobretudo da forma como nos equipamos, com luvas e galochas.

Na nossa horta cultivam-se muitos tipos de hortícolas, leguminosas, plantas aromáticas, etc. Mas, atenção, tudo de forma biológica!

Como na nossa escola há muitos caracóis, não tem sido fácil a tarefa de os afastar e impedir que devorem os nossos produtos.

A partir de agora, quero acompanhar tudo o que se passa na horta da escola e quero contribuir para que ela fique cada vez mais bonita e produtiva.

Não sou só eu! Todos nós adoramos a horta!

Martim Vieira, 5.º H


“Eu gostei da horta uma vez que ao plantar (semear) os produtos da horta diverti-me muito com os meus amigos e com a professora Angelina.” 

Lucas Vieira, 5.º H

 

“Durante os meses que eu trabalhei na horta eu adorei participar. Além disso também participámos em atividades da horta e até em palestras sobre a agricultura biológica.

Adorei participar nas atividades da horta como plantar/semear batatas, alface, salsa etc.  Eu adorei e espero que quem entre neste projeto se alegre, porque é muito divertido trabalhar na horta."

Martim Vieira, 5.º H

 

“A minha experiência na horta foi muito educativa e também divertida. Eu acho que foi uma atividade que me aproximou mais da terra e dos legumes, mas a coisa que eu mais gostei foi a de semear o milho e só espero que no próximo ano possa continuar na horta.”

Simão Rainho, 5.º H

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apanha de legumes na horta

Os primeiros legumes a serem apanhados na horta no final da estação do inverno e início da primavera foram a ervilha torta (quebrada), salsa...