Curiosidades

Minhocas... qual a sua importância?

As minhocas são extremamente importantes para a manutenção do ciclo da vida. Elas ajudam na fragmentação da matéria orgânica dos solos, o que promove o enriquecimento do mesmo e facilita a decomposição pelos microrganismos.


 Diversos

O ardor provocado pela picada das urtigas, tão frequente quando se anda no campo, alivia-se bastante se se esfregar o local afetado com cascas de batatas

 

Para aliviar as irritações da pele, tome um banho de imersão em água tépida, onde dilui duas chávenas de farinha de aveia.

 

Para aliviar a dor provocada pela ferroada da abelha, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água e aplique-a no local da picada.

 

Cinco pesticidas estão classificados como possíveis cancerígenos para o homem, segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Cancro pertencente à OMS. Destacamos deste modo o herbicida glafisato, malatião, diazinão; bem como os inseticidas tetrachlorvinphos e paratião.

 

O fabrico de fraldas descartáveis consome, no mundo, mais de um milhar de milhão de árvores por ano.

 

Para fazer apenas 700 sacos de papel é preciso uma árvore de 15 a 20 anos de idade.

 

Para eliminar os cheiros da cozinha, aqueça o forno a temperatura média e, com a porta aberta, introduza-lhe a casca de uma laranja

 

O melão e os pepinos, depois de abertos, podem transmitir o seu cheiro a outros alimentos que se encontram no frigorífico. Para evitar esse inconveniente, deve embrulha-los em plástico de cozinha, antes de os colocar no mesmo.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apanha de legumes na horta

Os primeiros legumes a serem apanhados na horta no final da estação do inverno e início da primavera foram a ervilha torta (quebrada), salsa...