segunda-feira, 6 de março de 2023

Atividade "Do Grão ao Pão"

Experiência por parte dos alunos do projeto da horta

 

Vamos falar sobre o dia em que tivemos a oportunidade de desfrutar de um momento de aprendizagem, diversão e muita alegria, no dia 2 de fevereiro de 2023, na atividade "Do Grão ao Pão".

Tivemos a oportunidade e privilégio de assistir à produção de uma broa caseira de milho com mistura de centeio muito boa. Depois, no auditório presenciamos ao telejornal da horta, onde alguns alunos das turmas do 5º A, H e 7.º C, falaram da experiência na horta e outras coisas apresentadas pela professora bibliotecária Lúcia Barros.

Depois, vimos uma apresentação feita pela Engenheira Maria Clara Pereira, que aceitou com agrado o convite efetuado pela professora Angelina Veiga, onde explicou diversas maneiras de se ter hortas em casa, o que pode ir para a compostagem e as plantas que se dão bem e as que não se dão bem. Também, tirou algumas dúvidas aos presentes na palestra.

No final, e já pela noite dentro, comemos caldo verde delicioso e a broa que nós vimos a confecionar pela professora Casimira Pinto. Tivemos, como sobremesa um leite-creme delicioso.

Convivemos, aprendemos e divertimo-nos muito. Gostamos muito da experiência e esperamos que se volte a repetir.

 Sofia Barge, Victória Antunes e Maria Távora da turma 5° A

  

Clica na seguinte imagem para acederes à visualização de um pequeno vídeo sobre a confeção da broa


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apanha de legumes na horta

Os primeiros legumes a serem apanhados na horta no final da estação do inverno e início da primavera foram a ervilha torta (quebrada), salsa...